quarta-feira, 4 de abril de 2012

COPA BRASIL CENTRO-OESTE 2012


Os times de Casarin/Rondonópolis e São Camilo/Sinop irão representar o estado de Mato Grosso na Copa Brasil Centro-Oeste 2012 

Anápolis / GO - Dois clubes irão representar o estado do Mato Grosso na disputa da Copa Brasil Centro-Oeste, que acontecerá em Anápolis, Goiás, do dia 25 a 29 de abril. O campeão de 2011, o São Camilo/Sinop, e o clube Casarin/Rondonópolis entrarão na disputa em busca da classificação para a Super Copa Brasil, que será realizada de 7 a 12 de maio. Participam também da competição o APCEF e ABA, de Goiás, SESI-FARO e Objetivo/TNT, de Rondônia; Dom Bosco/UCDB, do Mato Grosso do Sul; e Planalto Basquete/IESPLAN, do Distrito Federal. 

A equipe Matogrossense do São Camilo/Sinop está preparada para os confrontos e quer ficar na classificação entre os quatro finalistas. O técnico, Gabriel Vasconcelos, de 37 anos, que comanda o time, falou sobre o trabalho que vêm fazendo com os atletas.

“Estamos treinando desde janeiro, mas sabemos que a competição será obviamente mais delicada que o ano passado, pois nesta edição o número de adversários é maior. Vamos tomar cuidado e lutar para classificar a equipe para a semifinal. O grupo está com a expectativa muito positiva", explicou Gabriel, que participa pela 6° vez do campeonato. 

O São Camilo/Sinop (MT) conquistou em casa o título invicto da Copa Brasil - Centro-oeste, em 2011, ao derrotar o time da Capital Federal, o IESPLAN, por 79 a 61, na última rodada. Este ano, jogando em Anápolis (GO), o time de Sinop quer repetir o resultado.

"Temos um ponto forte com os atletas, pois todos jogam bem em conjunto, e na realidade é um time com muita experiência. Agora é torcer e trabalhar para sermos um dos quatro melhores”, completou.

O treinador do Casarin/Rondonópolis, Luis Antônio Casarin, 50 anos, falou sobre o treinamento da equipe e da disputa pelo título.

“Participamos de um campeonato da federação matogrossense este ano, e também nos preparamos bastante. Essa é a quarta vez que estou no comando da equipe nesta competição. Nosso objetivo é buscar o título e nos classificarmos para a Super Copa Brasil. Confio bastante na minha equipe e no ponto forte dos jogadores, que é o entrosamento entre eles”, contou o técnico.

Forma de Disputa
As oito seleções foram dividas em dois grupos de quatro. As equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal. Os perdedores da semifinal disputarão o 3° e o 4° lugar e o campeão na final conquista a vaga para a Super Copa 2012.

FONTE: www.cbb.com.br

Nenhum comentário: