quinta-feira, 17 de maio de 2012

MAGNANO ANUNCIA LISTA OLÍMPICA DE CONVOCADOS

Nenê Hilário foi convocado por Magnano (Foto: Wander Roberto - Divulgação)
O Brasil já conhece seus candidatos a heróis para a próxima edição dos Jogos Olímpicos de 2012, que acontecerão nos meses de julho e agosto, em Londres, na Grã-Bretanha. Nesta quinta-feira, 17 de maio, Rubén Magnano, técnico da seleção brasileira de basquete, anunciou, na cidade de São Paulo, a lista de 13 convocados que farão parte do período de treinamento visando a maior competição esportiva do planeta.

Sem muitas surpresas, o treinador argentino, que nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, faturou a medalha de ouro comandando seu país de origem, convocou aquilo que o Brasil tem de melhor. Dúvidas até os momentos que antecederam a divulgação da lista, os atletas que disputam a NBA foram todos selecionados por Magnano. Leandrinho, do Indiana Pacers, Nenê Hilário, do Washington Wizards, Tiago Splitter, do San Antonio Spurs e Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers farão parte do plantel brasileiro que buscará uma medalha na terra da rainha.
Além dos consagrados jogadores participantes do maior campeonato de basquete do mundo, Rubén Magnano também levará a Londres o armador Larry Taylor, do Bauru Basket, que recentemente conquistou sua naturalização e fará sua estreia vestindo a camisa verde-amarela. Além do alienígena, Marcelinho Machado, Marquinhos, Guilherme Giovannoni, Caio Torres e Alex Garcia são os outros quatro representantes da seleção que atuam no basquete brasileiro, mais especificamente no Novo Basquete Brasil. Completam a lista os “europeus” Marcelinho Huertas, Rafael Hettsheimer e o jovem armador Raulzinho, este último o mais novo atletas a ser listado.
Os 13 representantes escolhidos por Magnano podem ter a companhia de outros jogadores, provenientes da seleção do Brasil que disputará o Sul-Americano. Sensato, o treinador disse que não achava correto um atleta ser listado em duas convocações, portanto, deixou claro que alguns nomes selecionados por Gustavo De Conti para representar o país no campeonato continental podem, mais para frente, compor o grupo de treinamento para os Jogos Olímpicos, como é o caso de Murilo Becker, ausência mais sentida na divulgação desta quinta-feira. O pivô do São José/Unimed/Vinac, cestinha, reboteiro, mais eficiente e favorito ao título de MVP do NBB 2011/2012 poderá ser futura peça de apoio a Magnano, assim como também outros atletas da seleção "B".
Confira a lista completa para preparação dos Jogos Olímpicos:
Armadores: Marcelinho Huertas (Barcelona), Larry Taylor (Bauru Basket) e Raulzinho (Lagun Aro).
Alas: Alex Garcia (Uniceub/BRB/Brasília), Marcelinho Machado (Flamengo), Marquinhos (Pinheiros/Sky) e Leandrinho Barbosa (Indiana Pacers).
Ala-pivô: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Guilherme Giovannoni (Uniceu/BRB/Brasília).
Pivôs: Nenê Hilário (Washington Wizards), Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Rafael Hettsheimer (CAI Zaragoza) e Caio Torres (Flamengo).
Atletas convidados para o período de treinamentos: Ricardo Fischer (São José/Unimed/Vinac) e Ronald (Uniceub/BRB/Brasília).
Técnico: Rubén Magnano
Assistentes: Fernando Duró, Demétrius Ferraciu e José Neto


Fonte: www.basketeria.com.br

Nenhum comentário: