domingo, 17 de junho de 2012

GERAÇÃO DE ATLANTA LEMBRA ULTIMA PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS



Oscar esteve presente em cinco Olimpíadas
As lembranças da última participação da Seleção Brasileira Adulta Masculina em Olimpíadas ainda estão presentes nas memórias dos jogadores que disputaram os Jogos de Atlanta (EUA). Agora, 16 anos depois, eles terão a oportunidade ver novamente o Brasil representado no evento.


Na ocasião, Oscar, que esteve presente em cinco Olimpíadas, liderou o time formado por uma nova geração, com Demétrius e Olívia, por exemplo. O Brasil enfrentou seleções fortes como Estados Unidos e Grécia, e acabou na sexta posição.

Para Oscar, a Olimpíada de Atlanta marcou não só pela participação, mas sim por sua despedida da seleção. “Foi um orgulho. Em Atlanta me despedi da Seleção Brasileira, e jogando com uma geração nova. Foi bastante gratificante”, afirmou o Mão Santa.

Agora, o ex-jogador está na expectativa para ver o time comandando por Rubén Magnano em Londres. Para ele, foi uma tristeza não poder assistir a seleção masculina nas últimas Olimpíadas, mas agora o Brasil chega forte na briga por medalha.

“Vejo com ótimos olhos o retorno do Brasil para a Olimpíada, acredito que temos tudo para fazer bonito em Londres”, disse Oscar.

Outro que fez parte do grupo em Atlanta, Demétrius Ferraciú, hoje assistente de Rubén Magnano e técnico da Seleção Brasileira Sub-18 Masculina, tem boas lembranças da sua única participação em Olimpíadas.

“São momentos especiais. Para mim o momento mais marcante foi a abertura, em que pude entrar no estádio com 80 mil pessoas e sentir a dimensão de uma Olimpíada. Com certeza é o ápice da carreira do esportista, um marco”.

Com a convivência na vila olímpica, o ex-jogador também teve a oportunidade de se encontrar com ídolos de outros esportes, como o multicampeão olímpico do atletismo Carl Lewis e a tenista Monica Seles.

Com a experiência de quem já disputou os Jogos Olímpicos, Demétrius ainda deu conselhos ao time: “O mais importante é a união deste grupo. Eles devem buscar o resultado, ter sempre garra e lutar pela seleção. É bom ter voltado, mostra que estamos evoluindo e conquistando resultados”, concluiu.

FONTE: www.cbb.com.br

Nenhum comentário: