segunda-feira, 16 de julho de 2012

COM OBAMA NA TORCIDA, EUA TEM DIFICULDADE PARA DERROTAR O BRASIL


No dia que o basquete brasileiro celebrou o aniversário do grande mestre Wlamir Marques, a seleção brasileira masculina jogando nos EUA mostrou a todos os brasileiros que o sonho de uma boa campanha nas Olimpíadas de Londres é mais do que possível. O time mostrou uma postura defensiva boa em boa parte do jogo e teve como seu principal destaque o armador Marcelinho Huertas. Mas quando o adversário é o EUA logo se espera que time atropele no placar e vença o jogo até com facilidade, mas não foi isso que aconteceu. O técnico argentino Ruben Magnano, mostrou que para vencer o Brasil tem que suar a camisa e foi no suor e com mais frieza nos arremessos que o EUA acabou confirmando sua vitória por 80 a 69.






O cestinha do jogo foi Lebron James com 30 pontos .
O JOGO
Uma atuação de encher de esperança a torcida brasileira para Londres. Assim foi o começo de jogo por parte da seleção brasileira nesta noite em Washington. Um Brasil que montado pelo técnico argentino Ruben Magnano que defendeu de forma impressionante no primeiro quarto e atacou de forma inteligente e sem grande afobação. A se destacar o primeiro quarto primoroso de Alex Garcia. Já pelo lado norte-americano, o jogador mais regular era a fera do Miami Heat,Lebron James. Mas a falta de uma boa defesa norte-americana acabou premiando o ótimo primeiro quarto da seleção brasileira que terminou na frente do placar: 27 a 17.
Com Iguodala e Westrbook , a seleção norte-americana começou o segundo quarto com uma postura defensiva melhor e com isso cortou a diferença para seis pontos.  Mas uma cravada de Nenê logo em seguida fez com que a diferença do Brasil continuasse em oito pontos. E o Brasil com uma boa defesa forçava o erro norte-americano nos arremessos, mas no ataque não teve um aproveitamento tão bom como no primeiro quarto que permitisse a equipe a ampliar ainda mais a vantagem no marcador. E com a dupla Lebron e Durant, o EUA voltou a cortar a diferença para quatro pontos na metade do período.  E com uma boa defesa, o EUA tomou a dianteira do marcador com as cestas de Kobe Bryant e Tyson Chandler: 30 a 29. E graças a Guilherme Giovanonni, o Brasil se manteve no jogo no final do primeiro tempo que acabou com uma pequena vantagem norte-americana:  37 a 32.
Logo na volta do intervalo, o Brasil cortou a diferença para três pontos graças ao bom trabalho de Thiago Splitter dentro do garrafão. Mas no lance seguinte, Kobe Bryant já dava a resposta para a seleção norte-americana num arremesso certeiro de três pontos. E o EUA conseguiu abrir 10 pontos de vantagem logo no inicio do quarto, graças ao bom aproveitamento nos arremessos de três. Já o Brasil buscou explorar os arremessos dentro do garrafão com Alex e Splitter. Mas o nome na metade do quarto era o armador Chris Paul, dos Los Angeles Clippers, eficiente nos arremessos e nas assistências. E a seleção norte-americana até que tentou administrar a diferença de dez pontos até o final do quarto, mas o ótimo quarto de Marcelinho Huertas fez com que a diferença caísse para oito pontos: 59 a 51.
Com oito pontos de vantagem, o EUA se posicionou melhor defensivamente no inicio do ultimo período e esperou o erro do Brasil nos arremessos, mas a equipe brasileira não se apequenou em quadra e graças ao bom quarto de Huertas e Varejão, a vantagem caiu novamente para seis pontos na metade do quarto: 65-59. Mas a frieza de Lebron James, nos minutos finais do jogo acabou pesando e o Brasil não conseguiu ter uma boa eficiência nos arremessos de longa distancia a ponto de provocar uma reação dentro da partida. Vitoria dos EUA, mas uma atuação muito boa da seleção brasileira que enche a torcida brasileira de esperança para os jogos olímpicos que esta prestes a começar.

Fonte: www.fibasquete.com.br


Nenhum comentário: