quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SELEÇÃO MASCULINA QUER MOSTRAR FORÇA,BATER RÚSSIA E SEGUIR 100%


 Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBB

Tiago Splitter foi o cestinha da vitória sobre a Grã-Bretanha, com 21 pontos, e ainda apanhou 6 rebotes.

Londres, Inglaterra - O caminho para a classificação da Seleção Brasileira masculina à próxima fase dos Jogos Olímpicos ficou mais nítido com a vitória sobre a Grã-Bretanha, na última segunda-feira (30/07). Entretanto, o time quer mostrar, diante da Rússia, nesta quinta-feira (02/08), a partir das 12h30 (horário de Brasília), mais do desempenho dentro de quadra que o levou a vencer oito de 11 jogos preparatórios com média de 86,2 pontos marcados.


Na partida que marcou a volta do basquete masculino brasileiro às Olimpíadas após 16 anos, vitória tensa sobre a Austrália, por 75 a 71. Na segunda rodada, uma partida truncada diante da anfitriã Grã-Bretanha, num ginásio lotado, mas novo triunfo, por 67 a 62. Classificada através do Pré-Olímpico mundial, a Rússia estreou vencendo bem os britânicos (95 a 75) e manteve o ritmo contra da China (73 a 54), com boa atuação coletiva, sempre puxada por Andrei Kirilenko.

Um dos destaques da competição, o pivô Tiago Splitter, cestinha da última partida com 21 pontos, sabe que o Brasil terá de jogar muito bem durante os 40 minutos diante da Rússia e está confiante que o time vá encontrar já nesta quinta o ritmo de jogo ideal.

"Hoje antes do treino tivemos uma boa conversa com o Rubén Magnano (treinador), que nos passou algumas qualidades importantes do time da Rússia. Nós já conhecemos bem o time e os jogadores, já os estudamos individualmente e coletivamente e sabemos os principais movimentos deles. Os russos têm muita qualidade e vamos ter que fazer um jogo certinho, o tempo inteiro, para vencer", analisou o pivô, que também acredita na velocidade como arma para contra-atacar o jogo físico da Rússia, sempre caracterizada pela grande estatura.

"Cada time tem seu ponto forte, sua característica principal, e a velocidade é uma arma importante do nosso time e que vamos poder usar contra a Rússia. O importante é defender bem primeiro, e se conseguirmos fazer isso vamos poder explorar jogadores como Leandrinho e Alex, que têm aptidão física e saem bem em velocidade para a cesta no contra-ataque", observou.

Outro nome importante da seleção nas duas vitórias, o pivô Nenê ressalta a importância de "nervos de aço" diante da Rússia. "O time deles é frio, sabe jogar Olimpíadas e jogos importantes, mas não encontrou ainda um grupo tão unido como o nosso. Estamos todos aqui com o objetivo de conquistar uma medalha, dando o nosso melhor, e temos que ter muita tranquilidade para, principalmente, aumentar o nosso percentual de acertos nos arremessos. Sabemos jogar na emoção e na razão e vamos vencer", garantiu.

A Seleção Brasileira masculina divide a liderança do Grupo B das Olimpíadas com a Espanha e a Rússia. Grã-Bretanha, Austrália e China ainda não venceram. No Grupo A, os Estados Unidos são os únicos invictos, enquanto França, Argentina, Lituânia e Nigéria dividem a segunda posição, com uma vitória e uma derrota. Somente a Tunísia não venceu. 

Nenhum comentário: