quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ATLETAS DO CAMPO MOURÃO/BASQUETE PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE NUTRIÇÃO ESPORTIVA



Na tarde desta terça feira (4), os atletas da base e adulto participaram de uma palestra sobre nutrição esportiva. A iniciativa partiu da parceria entre a AMOBASQUETE e o curso de Nutrição da Faculdade Integrado, e teve como objetivo conscientizar os atletas sobre quais são as melhores estratégias nutricionais relacionadas aos treinamentos e jogos.


Num primeiro momento, cada atleta foi entrevistado por um acadêmico do curso de Nutrição. Nesta entrevista o objetivo foi traçar um perfil nutricional a partir do relato dos atletas para que, posteriormente, fosse construído um cardápio adequado levando em consideração a individualidade e necessidade de cada jogador. Todo processo de entrevistas foi supervisionado pela professora do departamento de Nutrição Liliane Gehring.

A comissão técnica da equipe também esteve presente, visto a necessidade de compreender os fatores que envolvem o rendimento dos atletas, neste caso à alimentação.

A palestra de encerramento da intervenção focou a explicação de quais alimentos são necessários no desempenho esportivo como também o critério na escolha das melhores opções para otimizar o rendimento nos treinamentos e jogos, além da prevenção de lesões e doenças comuns em atletas de rendimento.

O presidente da AMOBASQUETE, Nelson Martins, ressalta a importância dos cuidados como os atletas em todos os sentidos: “ Nosso objetivo é melhorar a estrutura para os atletas. Esta parceria é de suma importância no sentido de profissionalizar o nosso projeto. Com certeza foi muito proveitoso tanto para os atletas como também para o Campo Mourão/Basquete”.

O basquete mourãoense tem o apoio da Prefeitura de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes (Fecam), o patrocínio dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar e BRDE, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Constrututora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin, Via Sollus e com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. 

Nenhum comentário: