terça-feira, 3 de maio de 2011

Notícias Super Copa Brasil - Portal Rádio Rural

C. Mourão Basquete conhece adversários da Super Copa Brasil


publicado em: 03/05/2011 - 10h53min

Aconteceu ao vivo, no site da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o sorteio dos grupos da Super Copa Brasil 2010/2011, nesta segunda-feira (2). Confira como ficou a tabela. O Tijuca Tênis Clube (RJ), como sediante, pode escolher horário dos seus jogos. Por isso, fará suas disputas na competição às 18 horas.
A Super Copa Brasil 2010/2011 será realizada, de 9 a 13 de maio, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. As estatísticas da competição poderão ser acompanhadas ao vivo pelo site da CBB. O Sportv transmite a Final da Super Copa, no dia 13, às 16h.
Estiveram presentes no sorteio: O diretor técnico da CBB, André Alves; o presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), Álvaro Almeida; os coordenadores técnicos, Alex Oliveira Leonardo Ribeiro. Além do coordenador geral de arbitragem, Marcelo Ávila; o supervisor de arbitragem, José Augusto Piovesan; e o representante de Campo Mourão, Antônio Carlos de Andrade.
“Foi ótimo poder acompanhar pessoalmente o sorteio. Achei muito legal a ideia do sorteio online, pois é possível que todos acompanhem mesmo a distância. Estou contente com o resultado. Os dois grupos estão bem fortes. Agora é treinar bastante e batalhar para conquistar o objetivo”, disse Antônio Carlos de Andrade, representante de Campo Mourão (PR).
“Achei muito importante o sorteio acontecer em tempo real. Além de demonstrar transparência e permitir que o público em geral acompanhe. Mostra também o processo de evolução dentro da gestão. Foi um passo muito importante”, disse Álvaro de Almeida, presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ).
O presidente da FEBERJ comentou sobre o Rio de Janeiro sediar a Super Copa Brasil 2010/2011.
“É muito importante o Rio voltar a sediar competições nacionais de clubes. A Super Copa Brasil é hoje a competição de basquete de clubes brasileira. Teremos grandes clubes disputando esta competição. Serão times de ponta e alguns com muita tradição. Prova de que o basquete tem vida e que existe espaço para outras competições de nível no país”, finalizou Álvaro.
As disputas contarão com a participação das oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Rio Claro/SP, Liga Sorocabana/SP e Tijuca Tênis Clube/RJ), Sul (Integrado/Fecam/Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (São José/AP), Nordeste (Sport Clube do Recife/PE) e Centro-Oeste (São Camilo-Sinop/MT).
O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
COMO FICARAM OS GRUPOS
GRUPO A: Integrado/Fecam/Campo Mourão, Rio Claro (SP), Sport Clube Recife (PE) e São José (AP)
GRUPO B: Caxias do Sul (RS), Sorocaba(SP), Tijuca (RJ) e São Camilo (MT)
Segundo o técnico Emerson Luis de Souza as chaves ficaram equilibradas. "Os dois grupos ficaram bem fortes. Temos trabalhado duro e estamos confiantes em conseguir a classificação para as semifinais. É nosso primeiro objetivo", declara o técnico.

Nenhum comentário: